Termoresistência - Resistance Temperature Detector (RTD)

Uma termoresistência, do inglês Resistance Temperature Detector (RTD), é um dispositivo que permite mensurar a temperatura por meio da variação na resistência elétrica de um material, a qual é medida em Ohms.

As principais características das termoresistências são a sua alta estabilidade mecânica e térmica, a resistência à contaminação, a linearidade da relação entre resistência e temperatura, o baixo desvio com o uso, o envelhecimento desprezível e alto nível do sinal elétrico de saída.

A maior parte das termoresistências é feita de platina, embora outros materiais, tais como o níquel e o cobre também sejam utlizados.

Por norma, uma termoresistência é identificada pelo material que a constitui e pela resistência que ela apresenta a 0 °C. Ou seja, uma termoresistência feita de platina (Pt) que apresenta uma resistência de 100 Ω a  0 °C é denominada de Pt-100.

Na Mit Exacta você encontra a mais ampla variedade de termoresistências com preços justos e com os melhores prazos de entrega.

Para especificar sua termoresistência, clique aqui. Se preferir, você pode nos contatar pelos telefones (11) 3855-0355 / (11) 3951-3400 ou pelo e-mail vendas1@mitexacta.com.br.